A equipe Kart Zoom iniciou suas atividades em 1979 e tem como chefe de equipe, fundador e proprietário Vitor Roberto Chiarella (mais conhecido como Vitão), um ex-piloto que viu no esporte a chance de passar os seus conhecimentos para formar e preparar pilotos de destaque para representar o Brasil no automobilismo.

Vitão e Nelson Piquet

Vitão e Nelson Piquet

A Kart Zoom iniciou suas atividades em Interlagos, onde permaneceu por 17 anos, até que no final do ano de 1996 com a inauguração do kartódromo, mudou-se para a Granja Viana, sendo a primeira oficina a se instalar próximo ao kartódromo.

Oficina da Kart Zoom

Oficina da Kart Zoom

Ao longo dos mais de 40 anos como chefe de equipe, conquistou mais de 100 campeonatos, muitos deles por pilotos que tiveram destaque dentro e fora do Brasil, como Daniel Serra, Eduardo Barrichello, Xandinho Negrão, Marcos Gomes, Átila Abreu, Fernando Barrichello, Norberto Gresse, Ralf Pufleb, Felipe Bartz Barrichello, Giuliano Raucci, dentre tantos outros.

Rubinho, Dudu Barrichello e Vitão

Rubinho, Dudu Barrichello e Vitão

O pioneirismo sempre se fez presente na equipe, tendo participado de diversos projetos entre os quais a fabricação de componentes do kart CLR “Chassis Leite de Rosas” de 1983 a 1989, com o qual conquistou o Campeonato Paulista de 1985 e o Vice-campeonato Brasileiro na graduados ‘A’ em 1987. Seu parceiro na fabricação do kart o carioca Augusto Ribas (Guga) tornou-se o primeiro Brasileiro a conquistar o Campeonato Mundial de Kart, realizado em 1986 em Jacksonville, Estados Unidos.

Guga Ribas e Vitão

Guga Ribas e Vitão

Kart CLR

Kart CLR


Linha do Tempo da Kart Zoom

1979 – Início das atividades da Kart Zoom no Kartódromo de Interlagos.
1983 a 1989Fabricante, representante e assistência técnica do kart CLR.
1985 – Idealizou e implantou a categoria Sênior para pilotos acima de 30 anos, participando com 10 dos 12 karts que realizaram a primeira corrida.
1990 a 1994Representante e assistência técnica autorizada do kart ZF.
1994 a 1996 – Prestou assistência técnica ao Kart Indoor Fittipaldi, a segunda pista Indoor da América do Sul.
1995 a 1997 – Prestou assistência técnica ao Kart Indoor Market Place.
1995 a 1997Representante e assistência técnica autorizada do kart Italiano Tony Kart.
1996 – Com a inauguração do kartódromo a equipe Kart Zoom se muda com todos os seus pilotos para a Granja Viana.
1998 a 2005Representante e assistência técnica autorizada do kart Italiano Birel.
2001 – Participou da implementação da primeira pista de Kart Indoor no Chile.
1993 até os dias de hoje – Administra um curso de pilotagem as segundas-feiras para adultos e crianças através da Escola de Kart.
2004 até os dias de hojePresta assessoria no Kartódromo Granja Viana aos sábados a crianças que estão tendo seu primeiro contato com o kart.
2017 até os dias de hoje – Junto com seu filho, faz parte do primeiro grupo de instrutores de kart oficiais formados pela CBA, reconhecido pela FIA, através da Escola Brasileira de Kart (EBK).